Dada a minha incapacidade de manter o blog realmente atualizado, nas próximas postagens vou resumir de maneira simples mas não incompleta as 6 semanas que estou aqui. É, já faz seis semanas que to longe de casa, o tempo ta voando aqui. E a partir dai vou escrever dois posts por semana com o que aconteceu nos últimos respectivos dias.
1ª Semana
Bom os dois primeiros dias já contei detalhadamente, o resto da semana foi bem interessante tambem, na terça de manhã fui comprar o meu laptop, comprei na Harvey Norman, como eu disse antes, acho que paguei barato, o computador não é nenhum espetáculo, mas tem tudo que preciso e mais um pouco, paguei AU$ 591, 2 Gigas de memoria, 320 G de HD e processador AMD 2.1 de 2 núcleos.
A tarde conheci minha turma, 4 brasileiros (3 gaúchos e 1 brasiliense) e uma colombiana. A professora era da Nova Zelândia, bem legal o pessoal, todos já tinham algum tempo por aqui, 1, 3 meses.
Quarta não lembro de ter feito nada de mais antes do curso, na aula descobri que dois dos gaúchos eram colorados. Fui ver com um deles se o jogo ia passar em um bar de esportes que tem perto da escola, o cara do bar falou que se tivesse algumas pessoas lá, consumindo alguma coisa, com certeza transmitiriam o jogo. Feito marcamos de ver o jogo lá na manhã seguinte.
Quinta, no meio da minha caminhada diária de 50 minutos, da minha homestay até o 'centro' de Manly, passou um carro com a bandeira do Inter no teto e buzinando pra todo lado, os caras viram que eu estava com a camisa do Inter e pararam, perguntaram aonde eu ia ver o jogo, expliquei a historia e tal, me ofereceram carona até o bar e disseram que se tivesse bastante colorados iriam assistir lá também, se não iriam pra casa que era o que já tinham planejado e assistiriam pela tv. Chegamos no bar e ainda estava fechado, me convidaram pra assistir com eles, resolvi não arriscar ficar sem lugar pra assistir o jogo e fui com eles. Valeu muito a pena, os caras são muito gente finas, já tão aqui faz um bom tempo, uns 3 anos, as fotos do jogo que postei antes é na casa que vi o jogo. Depois do jogo encontrei os outros colorados que viram o jogo no bar e fizemos um churrasco na praia, uma merda, vento com areia pra caramba, as churrasqueiras de praia deles aqui são tipo umas chapas, é legal que o gás é liberado, mas é horrível de fazer churrasco nelas. A carne nem vou comentar. Depois foi aula, caminhada e cama.
Sexta mais uma vez não fiz nada de mais antes da aula, e depois da aula sai com o pessoal da sala, era o ultimo dia da professora, tava parando de dar aulas a noite. Foi bem legal, o bar/boate fica bem perto da escola, e é tipo um pier, foda foi ter que pagar 6 dólares num copo de chope.
No fim de semana finalmente comprei meu celular, na volta pra casa resolvi passar na praia pra ver se encontrava alguém da escola ou fazia alguma coisa por lá, péssima ideia, tava frio pra caramba e ventando muito, ou seja ninguém na praia, voltei pra casa dei uma enrolada e cama, no domingo quase a mesma coisa, sai mais cedo, passei a tarde na praia só dando volta e acabei encontrando o Bruno, o brasiliense que tava na minha turma, conversamos por um bom tempo, depois fui pra casa, enrolei, cama.
2ª Semana
Bem simples, casa, escola, casa. Na sexta sai com o pessoal da escola de novo, fomos em um outro lugar perto da escola também, muito legal, umas das coisas boas aqui é que não se paga pra entrar em quase nenhum lugar, mas mais uma vez o preço da cerveja me quebrou, ainda bem que não de beber muito, mas nesta sexta se foram 30 doletas só de Tooheys. Sábado fui tomar uns mates na praia com os guris da minha sala. E domingo acho que passei o dia em casa.
Oi Rodrigo! Eu vou pra Manly no final do ano... Como é aí? Tem baladas? Achou algum restaurante bom e com um preço bacana? Sua hostfamily é legal? Foi mal o tanto de pergunta! haha...
ResponderExcluir@Naiara
ResponderExcluirOi Naiara, sim Manly tem muitas baladas e dos mais diversos estilos, e o que é melhor, quase todas com entrada livre, restaurantes tem vários também, mas com bons preços não achei nenhum, tirando fastfood. Minha Hostfamily não era das melhores tenho que admitir, a senhora dona da casa, era muito gente boa, mas a sujeira e a comida eram tristes. Em relação as perguntas tá tranquilo, é um prazer responder. Abraço!
Rodrigo, muito legal o seu blog! Estou me planejando para ir à Austrália no segundo semestre do ano que vem e, através dos seus posts, estou tendo um gostinho super prazeroso de nostalgia e "quero mais", apesar de nunca ter ido pra Austrália. rs!
ResponderExcluirUm dos lugares que mais tenho vontade de morar é Manly, que parece ser super gostoso.
Bjs e parabéns pelo blog!
Tita (tita.carpediem@gmail.com)
Iai Rodrigo, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirEu vou estar por ai em janeiro, e estou seguindo ele p/ ver se já pego um pouco o jeito do negocio hehe
Estou com uma duvida e espero que vc possa me ajudar, estou indo p/ ai p/ fazer o business english (vc tb esta fazendo ele né?) e estou com duvida de qual escola pegar! Estava quase fechando em fazer na university of sydney ou na UNSW mas ai me falaram que o ingles nas faculdades é muito bom porém as salas tem quase 90% de asiaticos (nada contra.. mas acho que isso atrapalha um pouco) vc sabe me dizer se é isso msm?
Qual escola vc está fazendo e oque está achando até agora?
Agradeço pela atenção
Forte abraço... ahh e vai ficar por ai até quando?
olá Rodrigo
ResponderExcluirDepois de ler seu blog não estou mais interessada em ficar em Manly voce não acha que ficar em bondi ou na city é melhor? mais perto da civilização? não ter que perder tempo com deslocamentos? eu estou com muitas duvidas e ainda resolvendo pra onde vou.
tudo de bom pra vc.
muito doido!
ResponderExcluir@Luiz Paulo
ResponderExcluirCara, sinceramente não sei te falar sobre os cursos nas universidades, fiz Business English
(não vai confundir Business English com Certificate of Business) na Kaplan da city, achei muito bom, na sala eu era o único brasileiro, nas escolas regulares ele não é muito procurado por sul-americanos, entendo tua preocupação quando tem uma predominância de uma região nunca é bom, é inevitável que eles não conversem entre si no próprio idioma as vezes, fora que a pronuncia dos asiáticos (sem nenhum preconceito tambm) normalmente é umas das mais difíceis de compreender.
@marialva
ResponderExcluirDesculpa se te dei essa impressão, Manly é um bom lugar pra morar, só é ruim se vc morar longe pra caramba da praia, igual minha homestay, tem tudo lá, só que de fato, quando vc precisa vir pra city as vezes toma um bom tempo. Mas tenho alguns amigos que trabalham/estudam na City e moram em Manly ou trabalham/estudam em Manly e moram na City numa boa. Se vc quer ficar perto da praia Bondi pode ser uma boa opção.