Na ultima semana na minha Homestay, já não aguentava mais a comida da lá, a maquina de lavar roupa que estragava minhas roupas, os chineses que nunca falavam comigo, pegar ônibus todos os dias pra ir pra escola, e ainda ter que caminhar um bom pedaço do caminho na volta, mas apesar disso gostava de Manly e dos amigos que fiz lá.
Como o apartamento que me mudei só ficaria vago uma semana depois que a acabava minha estadia na homestay, precisei de um lugar pra passar essa semana, minha primeira ideia fui procurar um Backpacker, não é muito caro e seria uma experiencia interessante durante uma semana. Porem, assim como outras ocasiões aqui, surgiu uma solução exata para o que eu estava precisando, a flatmate de um dos meus colegas iria passar duas semanas em Bali e o lugar dela ia ficar vago no apartamento, e exatamente na semana que eu tava sem-teto. Feito! Conversei com ele e combinamos tudo, era um apartamento em Dee Why, uma praia acima de Manly, não mais perto, mas mais fácil de se chegar que minha homestay.
Dada a minha insatisfação com minha escola, e temendo que eu não conseguisse começar meu curso de Certificate of Business em 3 semanas, já que o Inglês exigido é high-intermediate e quando comecei minhas aulas na Kaplan (minha escola) em Manly tive a grande surpresa de ser classificado na classe de pre-intermediate, não sabia se quando eu terminasse as aulas de inglês (em 3 semanas) eu poderia entrar no Business, ou sei lá, se eles iriam me fazer outro teste ou se eu teria que mudar todos os meus planos. Eu estava realmente preocupado. Então na terça fui até o escritório da STB na city e expliquei toda a situação, inclusive que com o fim da home-stay eu estava me mudando para city, já que quando eu começasse o curso de Business, seria melhor eu estar morando lá do que em Manly, tendo em vista que pela Kaplan o curso só é disponibilizado na city.
O pessoal foi bem compreensivo, conversamos bastante, ligaram pro pessoal na Kaplan da city e resolvemos que o melhor seria eu assistir um pedaço de uma aula de Business (e ver se eu conseguiria compreender o professor falando, se eu conseguiria assimilar conteúdo, etc.) e depois disso, resolveríamos o resto depois.
Quinta voltei a city e assisti meia hora de aula, deu pra entender quase tranquilamente os professores, as aulas me pareceram serias, não como em uma faculdade, mas bem melhor do que a impressão que outros brasileiros me passaram, e felizmente deu pra ver que a organização e a estrutura eram bem melhores do que na unidade de Manly. Então ficou decidido, mais uma semana em Manly e com a minha mudança para city já iria transferir o curso de inglês regular pra cá também.
No domingo fiz minha mudança, super sem graça, realmente não me senti em uma homestay lá, parecia que eu estava numa pensão e que eu mal tinha contato com a dona. Não sei o nome de nenhum dos chineses (e não é culpa da minha falta de memoria), bom, mal via o pessoal que morava lá, quanto mais falar com eles. E a "despedida" foi a mesma coisa, a Linda (hostmom) chamou o pessoal pra me dar tchau, todos ficaram na mesma; foi legal ter você aqui, aparece qualquer dia, blá-blá-blá.
Ela me deu uma super carona! Até a parada de ônibus (não pôde me levar até Dee Why porque era muito longe, 7 km), e ainda bem que vim com pouca bagagem. Pegar ônibus com mala é bem chato.
Lá pelas 5, 6 da tarde cheguei no apartamento do meu amigo, ficamos conversando um tempo, conheci o casal que ia dividir o apartamento com a gente aquela semana (pois é quando cheguei lá, descobri que o outro flatmate dele também viajou aquela semana, ai eles conseguiram um casal para ficar no lugar da menina por duas semanas e eu fiquei no lugar do outro cara) e foi isso, mais uma semana na Austrália.
Pessoal, o blog esta chegando a incrível (e inimaginável quando eu criei ele) marca de 1 mil visitas!!!
Agradeço de novo as visitas e os recados de todos, até agora esta sendo um prazer ajudar e tirar duvidas do pessoal que me procura aqui, no Orkut e no msn. Peço desculpas por não poder dar muita atenção as vezes, por continuar com minha inconstância nas postagens e principalmente por estar falando de coisas que aconteceram a 3 meses atrás e não do que tem acontecido recentemente, não vou prometer mais nada, porque da ultima vez falei uma coisa e não consegui cumprir, o que posso dizer é que vou continuar postando e vou fazer o máximo para ser mais regular. Abraço a todos!
0 comentários:
Postar um comentário