Há anos que pensava em fazer uma viajem grande para fora do país, tudo bem que essa deve ser uma vontade ou mesmo um pensamento que passa pela cabeça de praticamente todo jovem, uns com mais entusiasmo, outros apenas com um pensamento distante, como algo que se acontecesse seria legal.
Confesso, que até algum tempo atrás, eu me encaixaria melhor na segunda opção, sempre tive uma
Quando estava no meio da faculdade, minha mãe começou a me perguntar se iria fazer formatura, que tinha que começar a ver logo. Eu sinceramente nunca me interessei muito em fazer uma grande formatura ou festa, acho que é uma data que realmente temos que celebrar e comemorar, mas nada que tivéssemos que investir tanto dinheiro, como ficou normal. Então, dada a minha “aversão” a formatura e a essa minha curiosidade de conhecer outros países, sugeri uma viajem, talvez um mochilão, onde primeiramente minha idéia seria a Europa.
Com o tempo, fui amadurecendo a idéia e avaliando destinos e valores, até que cheguei em uma incógnita, o que vale mais a pena? Um mochilão pela a europa, com a possibilidade de conhecer vários países, culturas, morando em albergues, praticando um pouco o inglês e o espanhol, ou, ir para um país específico, fazer um Intercambio estudando um idioma, e dependendo do país e de como fosse minha estadia lá poderia até fazer um pequeno passeio nos arredores.
Levando em consideração o que me daria mais vantagens no futuro, e que os gastos poderiam ser semelhantes, sendo que um eu passaria um ou dois meses e no outro até um ano, acabei decidindo pelo Intercambio, restava agora só um “detalhe”, escolher o destino e procurar os meios de como faze-lo. Mas isso fica para a próxima postagem.
0 comentários:
Postar um comentário