Escolhendo a agencia de Intercambio e de fato o destino
Pondo no papel qual eram minhas “preferências” fiquei entre Austrália e Canadá, bem mais inclinado para o primeiro destino, e se tivesse algum plano irrecusável, algum país do Reino Unido. Como eu não sabia nada de nada sobre intercâmbio, fui ao grande oráculo da nossa geração, perguntei ao Google, “Intercâmbio Austrália”, e ele me disse, tem esse pessoal que ta me pagando pra por eles bem no inicio, dá uma olhada ai, a Information Planet (vou falar os nomes porque não tou falando mal e não me importo de fazer uma “propaganda” gratuita), sinceramente me pareceu muito boa a empresa, o site é bem organizado, não te permite meio que montar o pacote, igual a sites de outras empresas, mas tem a opção de alguns pacotes fechados bem interessantes, e qual não é a minha surpresa quando olho bem no cantinho do site que eles tem dois principais destinos, Austrália (lógico) e Canadá, pensei, é um sinal! Vou lá amanhã! Mas espera ai tem escritório em Brasília? Sim! E é do lado do meu dentista! Porra! Tem que ser um sinal!
Fui lá, o pessoal foi super simpático me explicaram bem as diferenças entre os dois países e sai de lá meio assustado com os valores, mais decidido que a Austrália era o meu destino! Motivos? Estudantes tem o direito de trabalhar legalmente, o clima é similar ao do Brasil, Sydney tem praia! E alguns outros...
Decidido o destino fui atrás das agências, as duas “maiores” que achei foram a STB e a CI, a CI fiquei conhecendo através de um programa que estava passando no MultiShow, Intercâmbio (se ainda estiver passando vale a pena assistir, é bem legal o modo como eles mostram as opções de destinos e viagens e como é o dia a dia dos intercâmbistas), e a STB através de pesquisa e recomendações mesmo, dentre as três acabei fechando com a STB, a Information Planet era bem interessante mas sei lá, não me passou muita segurança, coisa minha mesmo, a CI não possui escritório em Sydney, então descartei, e a STB me pareceu a melhor escolha, estão a um bom tempo no ramo, possuem escritório aqui em Sydney, resumindo eles te dão um bom suporte, não to dizendo que é a melhor, mas no momento era a que melhor me atendia, em relação de custos são todas praticamente a mesma coisa. Analisei as opções de intercâmbio para cá e montei meu pacote, dois meses de General English, e seis de Business, ainda não sei se foi a melhor opção, mas foi o que me pareceu.
Links:
STB: http://www.stb.com.br
CI: http://www.ci.com.br
Information Planet: http://www.informationplanet.com.br
Programa Intercâmbio: http://multishow.globo.com/Intercambio
0 comentários:
Postar um comentário